20/03/2009
Deu no Correio Braziliense
No Hospital de Base, 300 voluntários auxiliam pacientes e descobrem na ajuda a superação dos próprios males. “Quanto mais a gente doa, mais a gente recebe”, ensina Vera Lúcia Bezerra da Silva , coordenadora dos voluntários da Rede Feminina de Combate ao Câncer.
.
Há voluntários que servem lanche; outros recebem doações, cortam cabelo, dão apoio emocional, fornecem material de higiene e vestuário aos pacientes. Um grupo de especialistas oferece sessões de Reiki, terapia energética que ajuda os pacientes a se livrar da dor.
.
Mas um dos serviços mais importantes dos voluntários é simplesmente fazer companhia. Os grupos organizam apresentações de música quando podem, exibem vídeos e conversam com os enfermos.
.
Reportagem de Rodolfo Borges.
Leia o texto completo aqui.
.
.
Quer ser voluntário?
Participe da campanha Eu Dôo Talento!
.
Organizada pelo Sindjus, a campanha faz a ponte entre pessoas interessadas em doar um pouco do seu tempo e de suas habilidades (quaisquer que sejam elas) e as entidades que precisam de ajuda.
.
O Hospital de Base faz parte da lista, junto com dezenas de outras instituições. Tem gente precisando de tudo: companhia, professores, técnicos em informática, pintores de parede, artistas plásticos, músicos, motoristas...
.
Cada pessoa contribui com o que quiser, durante o tempo que quiser. É só consultar a lista de instituições e escolher o que quer fazer. Para saber mais, clique aqui.
.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário