
A notícia de que uma menina de nove anos engravidou de gêmeos, após ser repetidamente estrupada pelo padrasto, chocou o país. Poucos dias depois, outro choque: um arcebispo excomungou a mãe e os médicos responsáveis pelo aborto, realizado com amparo da lei. A jornalista Tânia Fusco comentou o assunto com bom senso e lucidez, no Blog do Noblat. Veja abaixo alguns trechos. Para ler o texto completo, clique aqui.
.
.
"Aborto é pecado mais grave que estupro. (...) Essa pérola de insensibilidade humana, tão descolada do espírito cristão, é o presente que Dom José Cardoso Sobrinho, arcebispo de Olinda e Recife, oferece às mulheres brasileiras na véspera do Dia Internacional da Mulher.
(...)
No momento em que escrevo, senhor arcebispo, milhares de abortos estão sendo feitos no Brasil e em todo o mundo. Isso é público e notório. Só a hipocrisia oficial -- santa ou não -- ainda se dá o direito de negar a realidade evidente, explicita e dolorosa.
.
Todas essas mulheres serão excomungadas? Ou só as que tiverem a infelicidade adicional de, ainda por cima, serem vítimas de tragédias que tornem seus casos públicos, como a da pequena inocente de sua arquidiocese?
.
Aliás, senhor Dom José Cardoso Sobrinho, não ocorreu ao seu espírito cristão que a menina em questão já foi suficientemente violentada para merecer da Igreja da fé, que muito provavelmente ela professa, ainda a crueldade do castigo máximo da excomunhão aos seus próximos?
.
Seu confessor lhe dará a absolvição para o pecado público de tão distinto tratamento -- a generosidade do perdão ao estuprador e a condenação inapelavelmente aos médicos e à família da pequenina estuprada? Em que cofre foi confinada sua caridade cristã?"
.
Um comentário:
Como matar uma criança gerada sem nenhuma chance de defesa ? ? ? A senhora jornalista não pensou nisso? Alguém não lembrou ou esclareceu que uma vez fecundada a vida, ela é efetivamente VIDA??? COM QUE IDADE PODE MATAR ??? A vida pode ser dizimada com um dia de fecundada? Um mês de fecundade? Seis meses de fecundada? Quem sabe com doze meses de fecundada? Talvez seja melhor, pois, quem sabe, alguém possa no instante do assassinato, defender, já que já se tornou palpável, visivel. É ... com três meses de nascida, já pode ver, chorar, gemer, não é? Toda criança já foi feto. Todo feto merece RESPEITO, ESPECIALMENTE RESPEITO, JÁ QUE NÃO PODE SE DEFENDER. ESCUTE ISSO: http://www.youtube.com/watch?v=vuDOWP1MMoU
ESPERO QUE POSSA, CADA PESSOA QUE DEFENDA O ABORTO, PENSAR. "A VIDA QUE AINDA NÃO PODE SE DEFENDER, SE PUDESSE GRITARIA: S O C O R R O ! "
MRJ - Brasilia/DF
N/B
A CRIANÇA DE 9 ANOS, ESTUPIDAMENTE VIOLENTADA PELO PAI TAMBÉM PRECISA DA NOSSA DEFESA, DO NOSSO APOIO, DA NOSSA AÇÃO VIOLENTA NO SENTIDO DE DEFENDÊ-LA, POIS É OMISSO E CRUEL DEIXAR QUE ESSA CRIANÇA CONTINUE SOFRENDO TAMANHA ATROCIDADE. QUE DEUS A PROTEJA.
OBRIGADA.
Postar um comentário