06/04/2009

Coca-Cola australiana é forçada a corrigir anúncio












Autoridades australianas obrigaram a Coca-Cola a publicar um comunicado em sete jornais corrigindo o conteúdo de uma campanha publicitária. Na campanha, a atriz Kerry Armstrong, muito popular no país, dizia que alegações de que a Coca Cola engorda, estraga os dentes e tem alto teor de cafeína são "mito".

A Comissão de Competição e Consumo da Austrália (que defende os direitos dos consumidores) qualificou a propaganda como "totalmente inaceitável". A atriz aparecia dizendo: "Agora que eu já sei o que é mito e o que não é, é bom saber que a nossa família pode continuar aproveitando uma de nossas bebidas favoritas. Meus filhos agora me chamam Mãe, a Destruidora de Mitos."

No comunicado, a empresa informa que a Coca-Cola contém açúcar e nutrientes ácidos que podem contribuir para a queda dos dentes. A empresa corrige sua afirmação de que a Coca-Cola Diet leva metade da quantidade de cafeína contida no chá; na verdade, a proporção é de dois terços.
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