08/04/2009

Pistoleiro de 11 anos em Minas Gerais

.

Um menor de 11 anos é acusado de tentar matar um homem por encomenda na periferia de Passos, no Sul de Minas Gerais. O garoto teria sido contratado por R$ 1 mil para matar o auxiliar de serviço geral José Martins Brito Filho, de 32 anos, no último domingo.

O garoto encontrou a vítima em um bar. Com um revólver calibre 32, fez seis disparos, acertando dois tiros nas costas e um no ombro direito de Martins. O homem foi operado e não corre risco.

O garoto foi apreendido ainda no local do crime, mas foi liberado após prestar depoimento. Por ter menos de 12 anos, o acusado é inimputável, de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

Na delegacia, ele disse que fora contratado para matar Martins, mas não disse o nome do mandante. Segundo a polícia, o garoto afirmou que a motivação, além de financeira, foi pessoal, porque recentemente teria sido agredido por Martins:

-- Eu já ia matar ele mesmo. Quando me ofereceram dinheiro me motivou mais ainda.

-- Apesar da idade, ele tem muita malícia, tentou dificultar a investigação, alegando que não sabia o nome de quem o contratou. Infelizmente, pela sua idade, não podemos nem aplicar medidas socioeducativas -- disse o delegado Wladimir Colli.


Reportagem de Rodrigo Lopes para O Globo.
Foto: Kristian Larsen (meramente ilustrativa; veio daqui)

Nenhum comentário: